sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Das várias visitas que faço para Sagi, pelo fato de ter uma casa por lá, meu amigo Torquato Joel normalmente está presente. Criou-se um de...

CINEMA - Guerrilha de fronteira

Nenhum comentário:
 
Das várias visitas que faço para Sagi, pelo fato de ter uma casa por lá, meu amigo Torquato Joel normalmente está presente. Criou-se um desejo de dar um retorno social para a comunidade tão precária de ações culturais. Unimos nossa afinidade pelo Cinema e criamos um Festival que este ano terá sua 3° edição.

O Guerrilha de fronteira é um Festival de cinema constituído de uma mostra competitiva de filmes de curta-metragem da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que busca contribuir para a construção de bens e expressões simbólicos, de caráter cultural, considerando também, sua dimensão econômica a partir da sua relação com o setor do turismo, para o desenvolvimento sustentável..
A primeira edição o Sagi Cine aconteceu em outubro de 2012, na comunidade de Sagi, distrito de Baía Formosa (RN) buscando contribuir para o florescimento de novos empreendimentos ligados a economia criativa, utilizando a linguagem do cinema como instrumento.

Em uma segunda edição, fizemos o Barra CINE Camaratuba em Outubro de 2013.Temos como marca-símbolo do evento o desenho de uma árvore conhecida na região como cabeleira. Árvore que floresce nas barreiras da divisa entre os dois estados. Símbolo da resistência ao enfrentar os ventos fortes vindos do mar que delineiam-lhe uma copa longilínea horizontal.



I Festival Guerrilha de fronteira (SagiCine)







2° edição



Nenhum comentário:

Postar um comentário