CRIATIVO - A cidade de São Bento

09:20


São Bento é uma cidade do Sertão Paraibano, conhecida como 'A Terra das Redes' e impressionante movimentação do lugar em função da produção têxtil.
Compondo as empresas que fazem parte do Natural Cotton Color, grupo paraibano que trabalha reunindo marcas que lindam com algodão colorido orgânico. Dentre  tantas, destaco a Redes Santa Luzia, que desenvolve, claro, redes e produtos de decoração diversos.

Ai chega a minha vez. Como sou designer do Natural Cotton Color, fui contratado para criar uma coleção. Distribui a coleção em famílias que ficaram  divididas nas tipologias artesanais: Bordado, Patchwork, Renda Renascença, Capitône e não achando pouco fiz um “MIX” criativo. Redes, almofadas, tapetes, jogos americanos, e colchas fizeram parte dos itens. Mas o mais interessante foram os dias que passei in loco produzindo as peças pilotos.

Emergir na cultura da região, sentir o calor físico e humano, conhecer a Feira da Pedra (pesquisem!), apreciar a gastronomia típica, circular pelas diversas etapas produtivas de uma rede, e principalmente, ser valorizado profissionalmente como nunca, me trouxe uma felicidade plena.

A coleção... Ah! Ficou como deveria ser, esplêndida. O retorno foi o sucesso que causou agora em fevereiro, na Feira BIOFACH em Nuremberg, na Alemanha, que reúne produtos orgânicos do mundo todo. É o meu olhar e experiências sensoriais que o artesanal me traz à tona, dentro da nossa cultura Nordestina, ou seja, Paraibana.



Este texto faz parte da minha coluna no portal da Estação da Moda PMJP.
Confira mais textos CLICANDO AQUI

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários