Quartzo Rosa - Oficina de Customização Criativa.

10:02


"A moda também será contemplada durante o I Quartzo Rosa em Nova Palmeira. Romero Sousa empresta seu talento como facilitador da Oficina de Customização criativa para quem desejar "repaginar" indumentárias. "

"A criatividade em função de ressignificar o que já foi utilizado como moda, construindo o novo"(Romero Sousa)."





Sobre o evento:

"Para quem não sabe, o quartzo é o cristal do amor, no sentido amplo da palavra. Nova Palmeira está fincada sobre um veio desta pedra que, nestes tempos de ódio e intolerância, é muito mais preciosa do que a afamada Turmalina Paraíba, também encontrado na região.
A ideia do evento é fazer confluir à cidade pessoas interessadas em artes, terapias holísticas e turismo através de uma série de experiências em atividades entrecruzadas entre estas áreas.
A escolha de Nova Palmeira como epicentro de um evento assim se deve às suas surpreendentes vocações: a cidade conta com uma ótima clínica de terapias holísticas para atender sobretudo a população carente do município; parcela expressiva dos habitantes consome orgânicos e veganos, algo incomum em cidades do mesmo porte e estratégico nestes tempos de liberação de toda (má) sorte de agrotóxicos por parte da banca golpista/ruralista do congresso; Nova Palmeira é terra de músicos e contistas; os grandes matacões, as cavernas e os belos lajedos do município estão fora das rotas tradicionais do turismo e vale a pena explorá-los.
Assim como o Viação e o Jabre, o I Quartzo Rosa é fruto da colaboração, desta vez entre a UFPB-PRAC-COEX, ONG CENEP, Prefeitura Municipal de Nova Palmeira (através da Secretaria de Desenvolvimento Social) e da Criativa Turismo. A arte do evento é colaboração de Hugo Raniere.
Maiores informações podem ser obtidas no nosso blog: www.laboratoriojabre.wixsite.com/quartzorosa"


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários